domingo, 17 de janeiro de 2010

Um dos melhores remédios!


Prepare as malas. Ponha todos os dissabores e mágoas. A viagem vai começar. Em breve, nada será como antes.
... Por quê?
Ver, ouvir, cheirar, tatear e sentir: As pessoas, as infinitas linguagens, a cultura, a religião e os hábitos que os lugares nos apresentam. Essa experiência faz-nos descobrir um espaço diferente daquele que habita nossas mentes e que nós costumeiramente chamamos de "mundo".
Passar dificuldades nos hotéis, nas ruas, nos inúmeros restaurantes... acredite ou não, isso muda a sua vida. Todos os seres humanos que têm por hábito a viagem, nunca olham uma pessoa na rua e a estranham. Nada lhes é estranho. Todos se tornam iguais, todos somos iguais.
Viajar é como comprar a mais cara máquina fotográfica e, depois de perder retratos e mais retratos (por não saber usá-la), decidir fazer um curso de fotografia.
Você então monta a máquina. Carrega a bateria. Liga.
Tudo parece diferente. As luzes, as cores.
Viajar é finalmente aprender aquela disciplina insuportável e, no final, descobrir que a ama. É aprender a escrever novamente. É acordar depois de um pesadelo e descobrir aliviado que o mundo, na verdade, é menos ruim do que você vira. Abra os olhos. Sinta o espaço ao seu redor.
Nesse blog você encontrará dicas, pensamentos e impressões de uma menina-mulher que, embora não tenha viajado metade do que gostaria, tem seus tickets de viagens guardados todos numa caixa em sua casa. Sei que pode até não significar muito, afinal, não sou formada em turismo, não fiz história nem jornalismo e não trabalho como crítica.
Gostaria tão somente de compartilhar com você (seja você quem for) um pouco desse mundo que eu pude, por alguns dias e algumas vezes, vivenciar. Vamos lá!
Para começar, nada melhor do que um pouco de frio, glamour e crepes de Nutella. Sabe de onde estou falando? Bienvenue à Paris!

6 comentários:

  1. " Um passo a frente e ja não estamos no mesmo lugar " Chico Science

    ResponderExcluir
  2. "Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amir Klink

    ResponderExcluir
  3. Pra finalizar essa sessão de posts de seu fã incondicional :

    Com a facilidade de leitura e entendimento que vc tem escrever é apenas uma questao de falta de vergonha, pratica, inspiracao e vontade de viver!

    Beto

    ResponderExcluir
  4. só você quis escrever bem. sem graça.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia ler seus relatos...pura poesia.

    ResponderExcluir
  6. maravilhoso! não diria "sem palavras" por já ter virado clichê... mas acho que cabe a esse comentário. Pois parece que você roubou as mais perfeitas palavras para fazer esse blog e nos deixou sem mais palavras! TE AMO!!! (Esther*)

    ResponderExcluir